Novo Documento do Microsoft PublisherNeste mês de Maio que agora termina, um dos acontecimentos que merece destaque é, sem dúvida, a campanha no supermercado Pingo Doce. Campanhas como estas permitem reduzir significativamente as despesas que o Centro tem em alimentação, para o apoio em refeições.

Este foi então mais um momento em que foi possível testemunhar as reservas de boa vontade que continuam a existir. Boa vontade por parte do grande número de pessoas anónimas que, conhecendo ou não o trabalho do Centro, ofereceram géneros alimentícios. E boa vontade também (e uma vez mais) por parte de voluntários do Centro, que dispuseram generosamente do seu tempo e da sua energia para assegurar no supermercado um fim de semana completo de recolha de alimentos.

É conhecida a frase de Jesus “tive fome e deste-Me de comer” (Mt 25,35). Nos dias 12 e 13 de Maio passado, pôde mais uma vez cumprir-se esta passagem da Escritura. Da nossa parte não podemos deixar de expressar a nossa alegria e gratidão por poder testemunhar isto mesmo.

Luís Ferreira do Amaral s.j.