1. Noite de Arranque do CREU

43381149_2267567530144363_7953272717627621376_nNo dia 9 de Outubro realizou-se mais uma noite de arranque no CREU – Centro de Reflexão e Encontro Universitário. O objetivo é dar a conhecer todos os grupos que estão associados ao CREU e à Companhia de Jesus.

Tal como em outros anos o programa contou com:

19:15: Missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima
20:15: Jantar partilhado
21:15 Serão de apresentação do programa do CREU e dos grupos ligados à casa

Após o serão, todos os grupos tinham a sua banquinha com informações sobre os seus serviços e voluntariado. O Centro São Cirilo também se fez representar, dando a conhecer o nosso trabalho, principalmente as oportunidades de voluntariado, a todos os universitários que querem caminhar connosco na construção de um mundo melhor.

Paula Correia | Animadora Sociocultural

  1. Voluntariado no Banco de Roupa

Estou a frequentar o 12º ano. Como neste momento tenho tempo livre e gostava deDSC_0003 ajudar outras pessoas, uma vez que é uma forma de contribuir para a sociedade, decidi ir com mais duas amigas conhecer organizações onde fosse possível fazer voluntariado. Quando iniciámos a nossa “busca de rua” parámos junto ao Centro e fomos conhecer. Quem nos recebeu à entrada, por acaso até foi a Coordenadora dos Voluntários, a Drª Paula Correia, que nos convidou a conhecer o Centro, os serviços e as áreas de voluntariado.

Iniciámos as três em áreas diferentes de voluntariado há precisamente um mês. No Banco de Roupa, local onde realizo voluntariado às quintas-feiras, organizo os donativos e ajudo os utentes a encontrarem o que precisam.

Tem sido uma experiência diferente, na medida em que ouço todo o tipo de histórias de vida, sendo o desafio saber lidar com essas mesmas histórias. Acho que todas as pessoas, em um dado momento da sua vida, deveriam fazer voluntariado, pela aprendizagem e pelo trabalho humanitário.

Janaina Gonçalves | Voluntária do Banco de Roupa

  1. Campanha Pingo Doce: 10 e 11 de Novembro

Novo Documento do Microsoft PublisherNos próximos dias 10 e 11 de Novembro teremos a nossa habitual campanha semestral de recolha de alimentos, no Pingo Doce da Av. da Boavista.

Conforme se vai aproximando a data da campanha, começamos a ficar com mais necessidade de alimentos para continuarmos a apoios os nossos utentes. Por isso, pedimos e agradecemos muito o esforço e empenho de cada um em participar nesta campanha de recolha de alimentos.

Organizámos turnos de 2 horas e meia, com 4 pessoas. As inscrições estão abertas até dia 8 de Novembro e cada voluntário deve preencher dois ficheiros: a ficha de inscrição aqui e a escolha do turno aqui. Podem inscrever também familiares, amigos e conhecidos que tenham possibilidade e gosto em colaborar. Toda a ajuda é necessária!

Muito obrigada por caminharmos juntos na construção de um mundo melhor!

Mariana de Mariz Rozeira | Diretora