1. Campanha Pingo Doce: Recolha de alimentos

IMG-20181111-WA0000Uma campanha tão singular que, contendo duas vertentes que se complementam, o dar e o receber, traduz-se num único conceito: satisfação/satisfazer.

Dar é usufruir do sentimento de satisfação através de um simples gesto, o de dar algo que até não nos faz tanta falta quanto pensamos, quando comparado com quem tanto necessita de o receber.

Receber é o meio de que dispomos que permite satisfazer as necessidades básicas, das quais todo o ser humano é merecedor mas que, por razões de diversa ordem, está impedido de usufruir.

Só com o empenho de todos os envolvidos nesta campanha o Centro Comunitário São Cirilo poderá dar continuidade ao programa de apoio às inúmeras famílias carenciadas que almejam alcançar a sua independência, disponibilizando-lhes alojamento, alimentação e formação.

Aos anónimos dadores que têm contribuído para o sucesso desta nobre causa, o nosso profundo agradecimento.

Elsa Salgado | Voluntária de Montagem de Cabazes

 

  1. Venda de Natal: 30 Nov, 1 e 2 Dez

O Centro São Cirilo terá a sua Venda de Natal entre o dia 30 de Novembro e o dia 2 de Dezembro, com o seguinte programa.

 

04W_SC_Natal2018_Cartaz_297x420mm_AF-page-001SEXTA. 30 NOVEMBRO

18H00 Abertura

19H00 Concerto: Meninos do Coro

 

SÁBADO. 01 DEZEMBRO

15H00 Abertura

16H00 Concerto: Gizem Tugce (Turquia)

17H30 Workshop de Artesanato

DOMINGO. 02 DEZEMBRO

15H00 Abertura

16H00 Danças: Deusa Sebastião (Guiné Bissau)

17H30 Workshop de Artesanato

20H00 Concerto: Helena Kendall

Apareça e traga amigos.

A Venda terá bancas com produtos artesanais muito variados e, pela primeira vez, irão ser dinamizados workshops com técnicas artesanais.

Paula Correia | Animadora Sociocultural

 

  1. Assembleia Geral do Centro

A Assembleia Geral do Centro Comunitário de São Cirilo decorreu no passado dia 2220181122_215336 de Novembro pelas 21.15h. Estiveram presentes um total de 18 elementos dos corpos sociais do Centro, nomeadamente a Direção, o Conselho Fiscal e o Conselho de Curadores.

A Direção teve a oportunidade de apresentar a todos os presentes o Programa de Ação e Orçamento para o ano de 2019. O Conselho Fiscal emitiu um parecer favorável sobre o orçamento. O documento foi analisado e discutido pelos presentes, tendo sido no final aprovado pelo Conselho de Curadores.

Na apresentação do documento foram abordados resumidamente os 9 eixos estratégicos que irão pautar as atividade do Centro no próximo ano e explicado o orçamento que suporta as ações propostas, com especial relevo para a necessidade de reforçar a sustentabilidade do Centro através da captação de empresas mecenas. Uma reunião muito participada, apesar da noite de temporal, em que todos os presentes tiveram a oportunidade de testemunhar o excelente trabalho da equipa de profissionais que diariamente contribui para este projeto de solidariedade social.

Isabel Mena Matos | Direção do Centro