Mês: Novembro 2018

Editorial

Nos passados dias 10 e 11 de Novembro teve de novo lugar uma campanha de recolhaCAMPANHA PD NOV. 2018 de alimentos em favor do Centro São Cirilo.

Sem a generosidade de tanta gente anónima que, apesar das muitas solicitações de hoje, continua a partilhar um pouco do que tem, não seria possível organizar estas campanhas que tanto ajudam o Centro.

E sem a generosidade dos vários voluntários, que dispuseram do seu tempo e da sua energia para pedir e receber alimentos em nome do Centro no supermercado, também não seria possível que estas campanhas fossem organizadas.

Desta vez foram recolhidos mais de mil e quinhentos quilos de alimentos, num valor comercial de mais de dois mil e seiscentos euros: um contributo muito importante para que o Centro possa continuar a oferecer refeições a quem mais precisa, nacionais ou estrangeiros.

Tudo graças à muita generosidade que existe a circular no nosso mundo: a todos, doadores e voluntários, o nosso muito obrigado!

Luís Ferreira do Amaral s.j. | Presidente da Direção

Breves do Centro

  1. Campanha Pingo Doce: Recolha de alimentos

IMG-20181111-WA0000Uma campanha tão singular que, contendo duas vertentes que se complementam, o dar e o receber, traduz-se num único conceito: satisfação/satisfazer.

Dar é usufruir do sentimento de satisfação através de um simples gesto, o de dar algo que até não nos faz tanta falta quanto pensamos, quando comparado com quem tanto necessita de o receber.

Receber é o meio de que dispomos que permite satisfazer as necessidades básicas, das quais todo o ser humano é merecedor mas que, por razões de diversa ordem, está impedido de usufruir.

Só com o empenho de todos os envolvidos nesta campanha o Centro Comunitário São Cirilo poderá dar continuidade ao programa de apoio às inúmeras famílias carenciadas que almejam alcançar a sua independência, disponibilizando-lhes alojamento, alimentação e formação.

Aos anónimos dadores que têm contribuído para o sucesso desta nobre causa, o nosso profundo agradecimento.

Elsa Salgado | Voluntária de Montagem de Cabazes

 

  1. Venda de Natal: 30 Nov, 1 e 2 Dez

O Centro São Cirilo terá a sua Venda de Natal entre o dia 30 de Novembro e o dia 2 de Dezembro, com o seguinte programa.

 

04W_SC_Natal2018_Cartaz_297x420mm_AF-page-001SEXTA. 30 NOVEMBRO

18H00 Abertura

19H00 Concerto: Meninos do Coro

 

SÁBADO. 01 DEZEMBRO

15H00 Abertura

16H00 Concerto: Gizem Tugce (Turquia)

17H30 Workshop de Artesanato

DOMINGO. 02 DEZEMBRO

15H00 Abertura

16H00 Danças: Deusa Sebastião (Guiné Bissau)

17H30 Workshop de Artesanato

20H00 Concerto: Helena Kendall

Apareça e traga amigos.

A Venda terá bancas com produtos artesanais muito variados e, pela primeira vez, irão ser dinamizados workshops com técnicas artesanais.

Paula Correia | Animadora Sociocultural

 

  1. Assembleia Geral do Centro

A Assembleia Geral do Centro Comunitário de São Cirilo decorreu no passado dia 2220181122_215336 de Novembro pelas 21.15h. Estiveram presentes um total de 18 elementos dos corpos sociais do Centro, nomeadamente a Direção, o Conselho Fiscal e o Conselho de Curadores.

A Direção teve a oportunidade de apresentar a todos os presentes o Programa de Ação e Orçamento para o ano de 2019. O Conselho Fiscal emitiu um parecer favorável sobre o orçamento. O documento foi analisado e discutido pelos presentes, tendo sido no final aprovado pelo Conselho de Curadores.

Na apresentação do documento foram abordados resumidamente os 9 eixos estratégicos que irão pautar as atividade do Centro no próximo ano e explicado o orçamento que suporta as ações propostas, com especial relevo para a necessidade de reforçar a sustentabilidade do Centro através da captação de empresas mecenas. Uma reunião muito participada, apesar da noite de temporal, em que todos os presentes tiveram a oportunidade de testemunhar o excelente trabalho da equipa de profissionais que diariamente contribui para este projeto de solidariedade social.

Isabel Mena Matos | Direção do Centro

Vídeo do Mês

“Para o mundo desejo que haja mais igualdade e oportunidades para todos.”

 Francisco Filho | Brasil (Programa de Retorno Voluntário)

Atenção às Margens

Links de Interesse

Testemunho de Carina Amorim, Técnica do gabinete de Emprego do Centro sobre o Programa Árvore VI – Programa de Retorno Voluntário e à reintegração em Parceria com a OIM (Organização Internacional para as Migrações)

Portugal “precisa desesperadamente” de imigrantes para combater falta de mão-de-obra

Conselho de Refugiados defende revisão do sistema de apoio às famílias

No próximo mês acontece…

30 Nov., 01 e 02.Dez – Venda de Natal
12.Dez – Formação “RSI”
18.Dez – Festa de Natal

© 2019

Theme by Anders NorenUp ↑