1. Almoço temático da Guiné

12512649_925992824188828_9150503289716583133_nNo dia 20 de Abril realizou-se no nosso Centro, mais um almoço temático. Desta vez a escolha do país ficou a cargo da Guiné-Bissau. O almoço foi preparado com afinco por várias pessoas oriundas deste país, mais concretamente a nossa utente Deusa, bem a nossa funcionária Aida, que prepararam para nós um prato típico chamado “Caldo de Mancara”, prato esse muito saboroso.

Durante toda a manhã procedeu-se à decoração do Centro, que se encheu de vida com as cores bem alegres, típicas do vestuário da Guiné, bem como à música que a todos fez dançar e divertir.

Como funcionária do Centro, penso que estas iniciativas são deveras importantes, pois permitem uma maior interacção entre os utentes e toda a equipa técnica e voluntários.

Patrícia Moutinho (Cozinheira)

2. Formação “Gestão do Tempo”

Após a sessão de formação sobre “Gestão do Tempo” sinto que aprendi bastante e estou grata por isso pois coincidiu com o momento em que ia começar um novo trabalho. Como resultado destas aprendizagens consegui construir um plano de trabalho que se tem revelado eficiente, uma vez que consigo começar e terminar as minhas tarefas dentro do horário definido e cumpro tudo o que me é solicitado.

Desejo sinceramente agradecer-vos  pela informação pois tem produzido frutos. Até o meu patrão tem comentado que sou muito organizada e consigo gerir o meu tempo muito bem. Obrigada e espero poder ter mais sessões, quando a minha disponibilidade o permitir, sobre temas que me permitam melhorar e crescer.

Obrigada.

Virginia Njuguna (utente)

3. Re-arranque das actividades livres

12109039_823186541136124_5479977703903964683_nQuando me foi proposto dar a aula de Ginástica/Desporto, ao início a ideia assustou-me um pouco. Simplesmente pelo fato de não saber o que esperar da reacção das pessoas. Mas esse pensamento logo se desvaneceu quando me foram apresentados o João e a Masha. Dois sorrisos de orelha a orelha, uma abertura e um à-vontade tão grande, que tornaram a minha tarefa muito mais fácil.
Passados poucos minutos do início da sessão, já estavam todos de língua de fora (incluindo a Paula Correia, a animadora do Centro, que fez questão de participar) e entoavam gargalhadas que se devem ter ouvido por todo o Centro.
Face a estas respostas tão positivas, o meu objetivo estava a ser concretizado. Proporcionar ao grupo momentos de diversão e descontracção, aliados à prática da atividade física.
A verdade é que este intercâmbio de experiências, me está a dar a oportunidade de conhecer um “mundo” que desconheço, entre outras culturas, o que tem sido uma boa oportunidade para mim, de crescer como pessoa e valorizar a sociedade onde estou inserida.
Só tenho de agradecer pela oportunidade e pela confiança em mim depositada.

Raquel Domingues (voluntária)