Olá caríssimos leitores
da Newsletter do Centro São Cirilo,

dsc_0047hesitámos se vos enviar esta “edição especial”, a convidar para passarem por cá na nossa Venda de Natal, que será já neste fim de semana de 16 a 18 de dezembro. Pois muita gente já tem conhecimento, temo-la divulgado de várias formas. Mas acabou por parecer que seria bom, ainda assim, fazê-lo, para que ninguém fique sem saber e sem se sentir convidado.

E este é de facto o convite, a passar por esta casa nalgum momento dos 3 dias que dura a Venda (o horário está no cartaz abaixo). E fazemo-lo não só pela possibilidade de que compre algo às 25 banquinhas presentes (embora sim, pelo menos alguma prendinha seria ótimo comprar :)!). Nem só pela esperança de que tome um cafezinho e uma fatia de bolo na banca dos voluntários do Centro (embora os bolos dos voluntários sejam sempre deliciosos!). E tampouco para que venha aplaudir algum dos vários grupos que virão atuar ao longo dos 3 dias (estão também no cartaz).

Temos todo o gosto em convidá-lo porque o ambiente nesta casa continua a ser de facto (muito) bonito! Ainda ontem tivemos o “Lanche das Atividades”, e às tantas dava por mim a pensar como o “incomum”, ter pessoas de 30 nacionalidades diferentes, de muitas experiências e de situações sociais muito diversas, a comer e a conversar alegremente à volta da mesma mesa, se tem tornado “comum” aqui no Centro. E muita desta alegria e partilha vai estar também presente na Venda de Natal. As pessoas das banquinhas são na sua grande maioria gente próxima. Os grupos não só se disponibilizam com generosidade, mas agradecem ser convidados e poder participar. Vai estar sempre um utente na banca do Centro (onde serão vendidas peças produzidas por vários). E assim a Venda é muito boa ocasião seja para conhecer o Centro (para quem ainda não cá veio), seja para “beber” deste “espírito São Cirilo” (que não é mais do que a comunhão do “espírito de natal”!)

Sinta-se por isso  cordialmente convidado a passar por cá. E vai ver, como experimentam todos aqueles que fazem parte deste sonho-projeto, que será uma grata experiência!

P. Filipe sj

 

vendanatal_saocirilo_2016