1. Lanche de Natal de Atividades

lanche-de-natal-das-atividadesNo dia 14 de Dezembro realizou-se no Centro o Lanche de Natal das Atividades. Achei interessante a presença de pessoas de países e culturas diferentes. Não podia deixar de vir, porque é quando nos encontramos todos fora das aulas. E também reencontrarmos pessoas que já se cruzaram connosco e não vemos há algum tempo, principalmente, antigos alunos e outros voluntários.

Como sempre, tal como em todos os eventos, a sala estava muito bonita e a decoração única e elegante. A cerimónia simples mas calorosa. O lanche estava ótimo.

É sempre importante destacar a presença de todos, desde utentes, profissionais, voluntários e claro, a presença do Padre Filipe com toda a sua vivacidade.

                       Virgínia Machado| Professora Voluntária de Português

 

  1. Atividades de Natal

flyerO Centro São Cirilo, como já vem acontecendo, tem apostado em diversas parcerias para a realização de actividades livres. O objectivo é a integração dos utentes no contexto envolvente.

No dia 19 de Dezembro a Casa de Cedofeita esteve presente no Centro para mais uma visita e no dia 20 fomos convidados a participar nas actividades de uma das salas do Jardim de Infância Carolina Michaelis.

Se na primeira atividade os utentes organizaram um conto de histórias e uma atividade de pintura para as crianças da Casa de Cedofeita, na segunda, os utentes participaram nas actividades lúdico pedagógicas que estavam programadas para a manhã de dia 20 no Jardim de Infância: música, histórias e outras brincadeiras.

Este tipo de parcerias são sempre pertinentes, na medida em que melhoram o nível de comunicação entre todos os intervenientes e a interculturalidade torna-se mais rica. Diferentes línguas, formas de ser e estar despertam curiosidades e novas aprendizagens.

                                                            Paula Correia| Animadora Sociocultural

 

  1. Almoço de Natal

almoco-de-natalNo dia 23 de Dezembro realizou-se o já tradicional almoço de Natal. Acho que correu muito bem. No geral tudo esteve muito bem organizado, desde a celebração eucarística, ao almoço até à troca de prendas. Há muito que não ia à missa.

O convívio foi muito interessante, pois estamos todos muito mais à vontade e conhecemos muitas pessoas novas. Não estava nada à espera de estar com outras pessoas com quem não convivo diariamente. Foi uma surpresa. Ainda bem.

Este tipo de eventos deve acontecer mais vezes porque estamos todos juntos como uma família. O Natal toca-nos e cria um espírito de união.

Carlos Daniel| Cabo Verde