Durante o mês de Dezembro, para celebrar as festividades de Natal, foram várias as iniciativas organizadas no nosso Centro:

– No início do mês, tivemos a já tradicional Venda de Natal: um evento que, além de possibilitar uma pequena contribuição para o Centro, permite também o encontro de grande variedade de pessoas (estando o Centro, nessa altura, com as suas portas abertas).

– Algumas semanas mais tarde, tivemos a nossa Festa de Natal, na qual foram entregues também os diplomas do trimestre aos nossos alunos.

– Já no dia 24 de Dezembro tivemos um almoço de Natal, no qual participaram os utentes, a equipa e os membros da Direção. Um tempo muito bem passado de conhecimento mútuo e de convívio.

Entretanto, por essa mesma altura, o Centro São Cirilo recebeu também uma boa notícia: a da aprovação, por parte da Segurança Social, do novo acordo de cooperação com o Centro. Com este novo acordo, fica finalmente previsto o financiamento dos salários de todos os funcionários do Centro.

Esta notícia, juntamente com a generosidade das pessoas e empresas amigas que continuam a fazer chegar ao Centro os seus donativos, deixa-nos com um olhar mais otimista em relação ao ano futuro: com um maior alívio financeiro, começamos a ver mais próximo o dia em que o Centro se poderá libertar das dívidas contraídas aquando da sua fundação.

Um bom 2019 a todos!…

P.S. Esta Newsletter do Centro passará, a partir de agora, a sair com periodicidade trimestral.

Luís Ferreira do Amaral s.j. | Presidente da Direção