Depois de atravessado o primeiro embate da pandemia, passámos à fase de um certo desconfinamento. Como temos visto, o risco de virmos a ter novas vagas está infelizmente longe de estar excluído. Continuam por isso a ser bem necessários toda a prudência e todo o cuidado.

Depois de longas semanas com as portas fechadas a utentes externos, e tendo tido de cancelar vários dos eventos programados (incluindo a nossa festa dos Santos, no final do ano letivo), o Centro começa agora, a pouco e pouco, a reativar os vários apoios que habitualmente presta: algo provavelmente mais necessário do que nunca, se pensarmos nas implicações a nível social que a paralisação quase total de uma economia pode ter.

Recomeçaram por isso as visitas domiciliárias, bem como vários dos atendimentos nas instalações do Centro (ainda que sempre com todas as precauções, para evitar possíveis contágios: quer da equipa, quer de utentes entre si). Simultaneamente, o Centro prepara-se também para expandir a ajuda que presta a nível de cabazes alimentares (para a qual iremos em breve pedir a ajuda de todos).

Esperamos então que não demore muito até que todos os serviços oferecidos pelo nosso Centro possam ser plenamente reativados: para que possamos dar o maior apoio possível àqueles a atravessar uma fase complicada nas suas vidas: “Juntos para Recomeçar”.

Luís Ferreira do Amaral s.j. | Presidente da Direção