O Centro São Cirilo decidiu aumentar o número de famílias apoiadas no Serviço de Apoio em Cabaz (SAC) de alimentos, de 30 para 40 agregados familiares, dado o aumento significativo de pedidos de apoio alimentar (desde junho, verificou-se um crescimento de 211%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior), consequência da crise provocada pela COVID-19.

Assim, no dia 3 de julho de 2020, o Centro São Cirilo lançou a campanha “Um Cabaz para o Mundo”, onde pedimos às famílias/pessoas amigas do Centro São Cirilo que apoiassem uma família em necessidade, através de um donativo regular que permitisse ao Centro distribuir um cabaz de alimentos semanal (20€) a essa família.

A generosidade dos amigos e benfeitores do Centro é sempre muito grande e, rapidamente, conseguimos alcançar o número de doadores necessários para apoiar 10 novas famílias no SAC. Em representação dos utentes e de toda a equipa do Centro São Cirilo, agradeço a todos os doadores que se inscreveram na campanha “Um Cabaz para o Mundo” e que estão a contribuir com o valor necessário para que uma família carenciada possa receber um cabaz de alimentos semanal. A vossa generosidade permite-nos continuar a apoiar os nossos utentes, nestes tempos especialmente complicados, sobretudo, para os mais vulneráveis.

Assim que estas novas famílias apoiadas forem sendo integradas profissionalmente e se autonomizem do apoio, esperamos lançar de novo a campanha “Um Cabaz para o Mundo” e reabrir as inscrições para que novos doadores possam apoiar novas famílias com um cabaz de alimentos.

Mariana de Mariz Rozeira | Diretora Técnica