Conscientes da dificuldade de conseguir manter o emprego, a formação, dada pela Técnica de Emprego do Centro São Cirilo, visa preparar e dotar os formandos de ferramentas que os ajudem a conservar o emprego.

A formação tem ainda como objectivo consciencializar para o facto de que manter o emprego também depende muito da atitude do trabalhador, por isso este terá de ter em conta as atitudes/posturas recomendadas VS desadequadas.

Fica o testemunho de um participante da Venezuela, Nelson Pereira – “Então foi muito gratificante perceber a importância que o treinamento que tivemos nas várias formações que frequentámos no Centro (técnicas de procura ao emprego: dicas para manter o emprego) para a realização de uma entrevista de emprego em Portugal. Estas formações foram úteis, na medida em que nos ajuda: dá nações; desenvolve habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho português. Mas para além dos resultados é importante para aqueles que vêm de outras nações tão diferentes, terem o apoio técnico, material e apoio emocional tão importante para uma bem sucedida integração neste país.”

Carina Amorim | Gabinete de Emprego