Todo o mundo é composto por mudança

DSC_0032Tantas vezes citado (talvez por ser tão verdadeiro), este verso de Camões parece aplicar-se uma vez mais.

Depois das muitas mudanças pelas quais o Centro Comunitário São Cirilo tem vindo a passar nos últimos anos, eis que novas mudanças surgem agora: o P. Filipe Martins deixa o cargo de presidente da direção, passando eu a assumir essa missão. Ao mesmo tempo, a Sara Gonçalves deixa também o lugar de Tesoureira, passando a Sofia Martins a assumir essa responsabilidade.

Ao P. Filipe e à Sara muito tem o Centro a agradecer: pelo seu trabalho, pelo seu tempo, pela energia e criatividade que dedicaram a esta causa – para que o Centro pudesse servir outros, e servi-los o melhor possível. O nosso muito obrigado!…

Ao começar a trabalhar no Centro São Cirilo, e ao testemunhar os serviços que presta, não posso deixar de ter presente muitas outras pessoas que, no passado e no presente, se entregaram e entregam a esta causa – da equipa ao voluntariado; dos corpos sociais aos amigos e doadores do Centro.

Da minha parte, sinto alegria em abraçar também esta missão – sobretudo por saber como o Centro contribui para aliviar dificuldades nas vidas de tantas pessoas. Ou, mais ainda do que isso, como contribui para ajudar cada pessoa a desenvolver o potencial que leva dentro: para que possa mais plenamente assumir o seu lugar na sociedade e na contribuição para o bem comum.

Iremos continuar a precisar da colaboração e da ajuda de todos. E eu próprio de um modo especial, a dar agora aqui os meus primeiros passos (como se pode ver na foto).

Luís Ferreira do Amaral s.j.