PROJETO “SÃO CIRILO EM MOVIMENTO”

O Projeto “São Cirilo em Movimento”, foi apoiado pelo Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Popular.

Data do Projeto: 2019/2020

Data de Assinatura do Contrato: 17 de Dezembro de 2019

Descrição: O projecto “São Cirilo em Movimento”, visava a aquisição de uma carrinha que permita transportar utentes para actividades profissionais, culturais e formativas, recolher donativos alimentares, entre outros, estamos a promover o crescimento da nossa ampla rede de parcerias com entidades públicas e privadas do grande Porto.

Objetivos:

Dinamizar actividades formativas e culturais fora do Centro São Cirilo, com os nossos parceiros, contribuindo para a capacitação e posterior integração profissional dos nossos utentes;

– Responder a acções de sensibilização ou estudos académicos sobre a temática das migrações e refugiados, para as quais somos solicitados diversas vezes.

Melhorar o apoio em refeições (capacidade para 20 utentes) e cabazes alimentares (capacidade para 30 agregados familiares), aumentando a capacidade de recolha de excedentes alimentares doados pelos nossos parceiros, bem como realizando visitas domiciliárias a estes utentes.

– Complementar o apoio em alojamento (capacidade para 18 utentes), aumentando a capacidade de recolha de donativos em género (ex. roupa, mobília, produtos de higiene, etc), cedidos pelos nossos parceiros.

Promover a integração social dos nossos utentes, através do apoio à procura de resposta habitacional fora do grande porto e do acompanhamento de utentes a serviços (ex. Centro de Saúde, SEF e embaixadas/consolados fora do grande Porto, etc).

Alargar a rede de empresas parceiras, deslocando-nos às empresas para apresentar os serviços do nosso GEE, bem como fazer um follow-up da integração dos utentes no mercado de trabalho. Objetivo último dos diversos apoios prestados é, sempre, a autonomização do utente. Esta autonomização dá-se, maioritariamente, pela integração laboral do utente.

Resultados: Aquisição da carrinha e alargamento de resposta ao nível de serviços, redes e apoio em refeições e cabazes.

Agradecemos à Câmara Municipal do Porto este apoio.

© 2020

Theme by Anders NorenUp ↑