Ao iniciar um novo ano, esta pode ser uma boa altura para olhar um pouco para trás, em jeito de balanço, para o ano que passou.

Em termos de números, podemos dizer que em 2019 passaram pelo Centro São Cirilo um total de 1.041 utentes, tendo sido servidas 8.803 refeições e preparados 1.149 cabazes alimentares.

A nível dos vários gabinetes do Centro (jurídico, médico, social, emprego, psicologia) foram feitos 3.163 atendimentos.

Após terem beneficiado da formação e da capacitação oferecidas no Centro, 61 utentes conseguiram autonomizar-se dos apoios que tinham começado a receber. Já o número de colocações profissionais mediadas especificamente pelo Centro ascendeu a um total de 86.

Apesar de não ser propriamente a nossa preocupação principal, dados estatísticos como estes podem ser indicativos daquilo que mais verdadeiramente nos interessa: as pessoas concretas e o apoio que lhes conseguimos prestar.

Neste início de 2020, não podemos então senão dar graças a Deus pela ajuda que, através do nosso Centro, vai sendo dada a pessoas a atravessar um momento difícil nas suas vidas. E procurando sempre explorar modos de melhorar o serviço prestado.

Um bom 2020 para todos!

Luís Ferreira do Amaral s.j. | Presidente da Direção